Receitinha caseira: Suco para o fortalecimento dos cabelos

Olá galerinha, 
Tudo bem com vocês? 
Hoje estou trazendo uma grande e mega novidade para vocês, vocês vão me desculpar mas esse post vai fica um pouquinho grande!!!  
Para quem gosta de ter cabelos saudáveis pode continuar lendo o post que vocês vão amar assim como eu amei essa novidade.

Bom, nesses últimos dias venho pesquisando muito sobre tratamento capilar, que no meu caso procuro para estimular o crescimento capilar, pois meu cabelo já sofre muito com corte químico e hoje em dia estou recuperando ele aos poucos, então sempre venho atraz de receitas caseiras, produtinhos BBB, qualquer produto que estimula o crescimento. Mais além de produtos, vejo também que para o crescimento do cabelo é preciso também ter uma alimentação super saudável, e para uma pessoa como EU que alem de comer muita besteira sou péssima para tentar ter uma alimentação boa. Sim, adimito que como quase tudo (rs)  mas também não é tudo que me agrada (rs). 
Então como sou assim uma pessoa de alimentação iregulada, fui atraz de alguma receita que poderia me ajudar nesse assunto, pois existe varias receitas quem contém muitas vitaminas e proteinas, pois é disso que nosso organismo precisa correto? 
Bom e entre essas minhas pesquisas, encontrei um suco que ajuda muito pessoas assim como eu, que não comem muito bem, que não tem tempo pra estar adquirindo aquela vitamina no dia a dia, esse suco ele é muito bom ele é inrrequecido em grandes variedades de vitaminas que alem de ajudar na sua saúde, ajuda também no crescimento e desenvolvimento do seu cabelo e unhas e era praticamente isso q ei queria, pois bem, quando vi a receita fui correndo para a cozinha ver se tinha os ingredientes e para minha alegria não tinha alguns ingredientes que pedia na receita, com isso fui procurar outras receitas e vi que eu podia substitui aquele ingrediente por uma outra coisa que eu tinha em casa, então fiquei mega feliz por isso e no dia seguinte que no caso foi no dia 2/01 eu fiz pela primeira vez a receita e estou adquirindo isso ate hoje e aqui vocês vão ver os ingredientes que usei e a receita que eu fiz pois mudei alguns ingredientes e também vou mostra a receita original pois eu não tinha todos os ingredientes mais vai saber se você ai na sua casa não tem correto? 
Bom eu já falei de mais então bora vê as receitinhas *-*

Receita Original:

1 caicho de uva
1 laranja inteira
1 maçã inteira
6 tomates cereja
1 cenoura inteira
Metade de um pepino
1 copo de água
Metade de um limão
Modo de preparo
Corte os ingrediente, retirando a casca da laranja e da cenoura (raspa a cenoura
coloque tudo no liquidificador adicione a aguá e bata tudo até triturar todos os  ingredientes, adicione mais agua se necessário e por fim esprema a metade de um limão dentro do suco e bata novamente. *Rende até de dois a três copos
E deve ser consumido no mesmo dia de preparo, e também é bom ser feito duas ou três vezes na semana.

No meu caso aqui em casa não tinha o caicho de uva e nem os tomates cereja então fiz a receita com o que tinha para substitui esses que estavam faltando.
Minha Receita

1 maçã inteira
1 laranja inteira
2 bananas inteiras
Metade de um pepino
1 cenoura inteira
1 tomate (o normal sem ser o de cereja
metade de um limão
1 copo com água
O modo de preparo é o mesmo que a receita original, sem mistério ;)

Como vocês podem ver eu substitui o tomate cereja por um tomate normal e o caicho de uva por duas bananas. 
E ficou mais perfeito ainda, pois eu amo banana *-* haha  
E então o resultado foi esse :

Vídeo que mostro como se prepara o suco caseiro --> Aqui

...

Sobre os ingredientes::: 

Banana: A banana é um alimento rico em

carboidratos, que fornece energia de forma rápida ao organismo.
Tem potássio, que é um mineral importante e tem a vitamina B6.

Laranja: A laranja é rica em vitaminas do complexo B, contém um pouco de vitamina A e é considerada a melhor fonte de vitamina C. 
Maça: A maçã é um fruto rico em

vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. 

Pepino: O pepino tem a maioria das vitaminas que a gente precisa no nosso dia-a-dia ele contém B1, B2, B3, B5, B6,

C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco ele é simplesmente ótimo para nosso organismo. 

Cenoura: A cenoura tem grande fonte de

vitamina A, trás benefícios para
os olhos , a pele e cabelos *-* e também contém as vitaminas B e C.

Limão: O limão contém a maior fonte de vitamina C. 
Tomate: O tomate é rico em vitaminas A e C. A vitamina A tem ação antioxidante e a vitamina C promove hidroxilação do colágeno. 

E sem fala na agua né que é super essencial para nossa saúde e cabelos apesar que nosso cabelo é feito de água e ele necessecita disso para sempre estar saudável também.

Olha tantas coisas boas q tem dentro de cada uma dessas maravilhas. Pois é vendo assim da vontade de comer tudo todos os dias haha 
Mais juntando tudo e fazendo um suco como fiz já é um grande começo né Há.

Bom galera, então essa foi a receita que fiz e que vou fazer pro resto da vida e se fazer algum efeito eu com certeza vou trazer aqui e mostrar tudo pra vocês OK. 


Então eu vou ficando por aqui por que esse post ficou um pouquinho grande e vocês vão me matar
Qulaquer duvida pode deixar ai nos comentários, vou responder todas :)
 hahaha 
               Um big mega beijo 
                          da Jack Reis 
     E até o Próximo Post :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário